Turminha da Polícia Militar

Brincando de colorir: Cavalaria da Polícia Militar do DF ganha capa de revista destinada ao público infantil

Publicação, destinada ao público infantil, está disponível para ser baixada gratuitamente no site da corporação

O volume 6 da revista infantil para colorir Turminha da Polícia Militar já está disponível no site da corporação. A edição, com 12 páginas, tem como tema o Regimento da Polícia Montada, apresentando aspectos e características como uniformes, cavalos e concursos de saltos, além do regramento.

A revista tem o objetivo de divertir as crianças e aproximar o público infantil da Polícia Militar. Além disso, com o isolamento social, imposto pela pandemia de covid-19, o material se tornou um meio eficiente para a criançada exercitar a criatividade. “A revista pode ser baixada gratuitamente. Não temos exemplares impressos”, explica o major Rafael Maidana, da seção de marketing.

Foto: Divulgação
A revista tem o objetivo de divertir as crianças e aproximar o público infantil da PM | Foto: Divulgação

A publicação começou a ser divulgada em maio do ano passado, como parte dos eventos comemorativos de aniversário da corporação. A primeira edição apresentou os batalhões, com desenhos de militares fardados de várias unidades, mascotes dos projetos sociais, faixas de pedestre e o Batalhão de Aviação, entre outros.

Leia também

Que tal brincar de colorir os cães da Polícia Militar do DF?

Lançada nova edição da Revista Heringeriana

Potros gêmeos reforçam cavalaria da Polícia do DF

As demais edições tiveram como temas o meio ambiente, trânsito, prevenção e combate às drogas e o Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães). No total, as cinco revistinhas já foram acessadas 10.380 vezes. Elas podem ser baixadas de forma ilimitada, neste endereço na internet. A impressão deve ser feita, preferencialmente, em impressora colorida.