Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de setembro de 2017

5 vilões dos vasos sanguíneos que podem estar na sua dieta

5 vilões dos vasos sanguíneos que podem estar na sua dieta
Alguns alimentos favorecem a circulação do sangue; outros, no entanto, favorecem o acúmulo de gordura e o aparecimento da inflamação
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - 30/08/2017 - 22:46:48

Vários fatores interferem no funcionamento da circulação sanguínea, desde genética a hábitos como sedentarismo, tabagismo e obesidade. Mas alguns dos complicadores podem estar justamente na dieta:

 

“Enquanto ácidos graxos como ômega-3 são benéficos para ‘afinar’ o sangue e alimentos com propriedades antibióticas naturais, como alho e cebola, ajudam a prevenir coágulos sanguíneos; alimentos ultraprocessados têm grande quantidade de sal, açúcar e gordura, todos relacionados à dificuldade da circulação sanguínea”, afirma a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

 

+ 9 alimentos que fazem da dieta japonesa um exemplo de saúde

 

Para incluir na dieta — A médica orienta o consumo de alimentos ricos em fibras, que auxiliam na boa digestão e controle do colesterol; procure optar por alimentos com gorduras poli-insaturadas; frutas ricas em Vitamina K, como morango, uva e ameixas, têm papel importante na coagulação do sangue; e alimentos antioxidantes e que contém rutina (encontrada laranja, limão e maçã) auxiliam na diminuição da morte celular da parede das veias.

 

A médica lista cinco vilões dos vasos sanguíneos.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: