Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 23 de novembro de 2017

A reforma trabalhista ainda nem esfriou e a demissão em massa já começou

A reforma trabalhista ainda nem esfriou e a demissão em massa já começou
Eu sempre disse que a intenção da reforma pretendida pelo governo do golpista Temer era precarizar a legislação trabalhista para explorar ainda mais os trabalhadores.
Por Chico Vigilante - 17/07/2017 - 08:29:28

Pois bem, ainda bem ela não esfriou naquele Congresso de corruptos, e o que eu disse se concretiza: milhares de trabalhadores sendo demitidos de bancos, do Correio, da Petrobras, da Eletrobrás entre outras, para em seu lugar colocarem horistas, do recém aprovado “trabalho intermitente”.

 

Para a satisfação do mercado o Bradesco anunciou dia 13/07 seu Plano de Demissão Voluntária. Os Correios seguem no mesmo caminho e afirmam esperar a adesão de 8.200 empregados.

 

A Petrobras abriu seu programa de demissão voluntária para 12 mil trabalhadores. A Conab, seguindo a rota do golpe, espera demitr 25% de seu quadro de pessoal. A Eletrobrás e suas controladas pretende degolar 4,6 mil funcionários.

 

Isso tudo são apenas alguns exemplos na primeiríssima semana após o golpe da reforma trabalhista, de Ali Baba e seus 40 Ladrões.

 

A hora da infâmia contra o trabalhador chegou e tem o gosto amargo de fel. Os trabalhadores serão semi-escravos, objetos com o intuito único de aumentar o lucro dos patrões, muitos deles subjugados pelo capital internacional.

 

Essa mudança, ao contrário do que prometem, não vai gerar um emprego novo, sequer. Por mais que a mídia entreguista repita isso diariamente, todos sabemos que é mentira.

 

A situação à qual levarão o país, um dia vai gerar caos social e se os movimentos sociais e a sociedade em geral se unirem em torno de bandeiras progressistas comuns chegaremos a uma verdadeira revolução.

 

Hoje eles são os caçadores de direitos, mas um dia é dia da caça outro do caçador. Dia virá em esses traidores da pátria serão a caça e punidos em praça pública, assim como as elites deste país faziam com seus escravos.

 

Os golpistas serão julgados por todos os males que estão causando à sociedade brasileira e só lhes restará a sarjeta da história, para a vergonha de seus filhos e netos.

 

Chico Vigilante-Dep. Distrital, PT-DF

Compartilhe:
Compartilhe!

1

  • Júlio Sérgio de Moraes - 18/07/2017

    Não acredito que esse blog tenha tido a coragem de publicar tal conteúdo. Ou o blog é vendido ou não tem critérios para apreciar textos. O que Chico Vigilante escreveu é de uma completa falta de competência para analisar os fatos. Deve lembrá-lo que a Petrobrás e os Correios estão nessa situação por conta do partido que ele defende. E que os Bancos estão cada vez mais enxutos. No mínimo ele quer que voltem as máquinas de datilografia para que os datilógrafos voltem a ter empregos. Acompanhava seu blog, mas depois dessa, sinceramente, o nível está baixando.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato