Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 27 de junho de 2017

cartao-brb

Boletos do IPVA de 2017 vão chegar sem o desconto do Nota Legal

Boletos do IPVA de 2017 vão chegar sem o desconto do Nota Legal
Contribuintes devem ficar atentos e terão que imprimir novos documentos na véspera do primeiro pagamento, em fevereiro
Por Maria Eugênia - Metrópoles - 28/12/2016 - 17:24:34

Os proprietários de veículos do Distrito Federal devem ficar atentos quando receberem o boleto para o pagamento do IPVA de 2017. No documento enviado pela Secretaria de Fazenda, não estará calculado o desconto de créditos do programa Nota Legal, para os contribuintes que fizerem a opção pelo abatimento no tributo.

 

Segundo a Secretaria de Fazenda, o problema ocorreu em virtude de o imposto de 2017 ter sido dividido em até quatro vezes, sendo a primeira cota ou parcela única vencendo em fevereiro. Assim, não haverá tempo hábil para a impressão dos boletos com o desconto.

 

Para ter acesso ao valor com o abatimento, será preciso imprimir um novo boleto na véspera do vencimento, no site da pasta.  O prazo para a indicação do uso dos créditos do Nota Legal deve ser aberto no dia 4 de janeiro, indo até o dia 31.

 

Além do IPVA, os brasilienses inscritos no programa podem escolher utilizar os créditos no IPTU. Qualquer que seja a escolha, entretanto, é necessário que o contribuinte não esteja inscrito na dívida ativa por atraso no pagamento dos tributos. Proprietários que optarem pelo pagamento em cota única terão ainda uma redução de 5% no valor dos impostos.

 

Nota Legal

Cerca de 340 mil brasilienses fizeram indicação para utilizar os créditos do programa Nota Legal este ano. De acordo com a secretaria, R$ 81.804.405,15 foram usados para redução nos valores do IPTU e do IPVA.

 

Atualmente, 993.300 pessoas estão cadastradas no Nota Legal. Os créditos podem ser acumulados por até dois anos. Além disso, quem não possui imóvel nem veículo pode pedir o benefício em dinheiro. As datas para adesão ainda vão ser divulgadas pela Secretaria de Fazenda.

 

O cadastro pode ser feito a qualquer momento por meio do site do programa. Dados pessoais como CPF, RG, nome da mãe e e-mail devem estar de acordo com as informações fornecidas à Receita Federal do Brasil.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: