Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de setembro de 2017

Brasiliense vai representar o país no Miss Mundo Cadeirante

Brasiliense vai representar o país no Miss Mundo Cadeirante
Concurso é na Polônia, em outubro. Além da escolha do júri, os internautas também poderão votar; saiba como ajudar a eleger a moradora do DF
Por Bruna Roma e Maria Helena Martinho, TV Globo e G1DF/Foto: Arquivo pessoal - 09/09/2017 - 20:05:40

Quando tinha 17 anos, Carla Maia teve um sangramento espontâneo na medula espinhal e ficou tetraplégica. No começo, diz ela, foi difícil aceitar. Mas a adolescente seguiu em frente e em outubro embarca para a Polônia onde vai representar o Brasil no primeiro concurso Miss Mundo Cadeirante.

 

Carla é jornalista e paratleta de tênis de mesa. Por oito vezes foi campeã brasileira da classe dois. Mas é a primeira vez que participa de um concurso de beleza.

 

Depois que eu fui selecionada que foi cair a ficha de onde eu tinha me metido, entendeu?!

 

A beleza da jovem chamou a atenção de um "olheiro" que convidou Carla para fazer um teste. Ela passou, assim como venceu todas as etapas do concurso, e agora está na reta final para representar o Brasil no mundial. Serão 24 candidatas na passarela.

 

"Eu tô dando meu melhor, meus amigos, os amigos dos meus amigos, os parceiros que estão ajudando [...] até os vestidos que eu vou desfilar, tá tudo contribuindo. A gente tá sendo uma equipe, a equipe Brasil, e vamos lá."

 Pelas redes sociais, a representante do Brasil no Miss Mundo Cadeirante pede o voto dos brasileiros (Foto: Reprodução)

 

Além da escolha do júri, o concurso terá votação popular. Qualquer um pode votar, e a brasileira pede ajuda pelas redes sociais.

 

Já quando o assunto é a necessidade de políticas públicas para garantir a inclusão de pessos com deficiência, a candidata a miss faz questão de se posicionar: "Nós somos mulheres bonitas, plenas, femininas. Nós queremos viver e precisamos de acessibilidade pra ter uma vida com qualidade", afirma Carla.

 

Uma rampa é importante, o respeito à vaga especial reservada pra pessoa com deficiência é importante. São esses pequenos detalhes, como banheiro adaptado e a preferência na fila, que tornam as pessoas que têm uma limitação alta como a minha [...] iguais às pessoas comuns.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: