Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de agosto de 2017

cartao-brb

Brega, funk, sertanejo e pagode banidos do carnaval de Pernambuco

Brega, funk, sertanejo e pagode banidos do carnaval de Pernambuco
Determinação está no edital que regula contratação de artistas para shows nos palcos estaduais
Por noticiasaominuto Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook - 28/12/2016 - 08:20:18

O edital de convocação que regula a contratação de artistas para o carnaval 2017 de Pernambuco chamou a atenção: o texto, publicado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, bane gêneros como brega, funk, arrocha, sertanejo, pagode e forró estilizado e elétrico dos palcos estaduais da folia de momo na terra do frevo.


"De acordo com a convocatória, não se enquadram nas categorias descritas acima os seguintes gêneros musicais: Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado", determina o documento. A medida não afeta as contratações de shows para palcos das prefeituras pernambucanas.

 

O texto também especifica quanto dos recursos serão destinados a cada gênero: "30% serão destinados à categoria de Cultura Popular; 40% a representantes da Música da Tradição Carnavalesca; 10% para as Orquestra de Frevo; e 20% aos grupos e artistas da Música Popular Brasileira".

 

Ao Diario de Pernambuco, o Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, argumentou que o edital não discrimina artistas dos gêneros banidos. Granja defendeu que a secretaria que dar preferência a músicas "menos tocada nas rádios e ajudar, afirmativamente, quem tem menos exposição".

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: