Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 12 de dezembro de 2017

Cinco mudanças de atitude que ajudam a aliviar a ansiedade

Cinco mudanças de atitude que ajudam a aliviar a ansiedade
Especialista afirma que principal dica é encarar o transtorno
Com informações do Catraca Livre / Foto: Internet - 05/12/2017 - 16:24:24

Ansiedade é um problema que afeta mais de 13 milhões de pessoas somente no Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A doença atrapalha relacionamentos, mina a energia e aumenta os níveis de tensão.

 

Alguns estudos recentes ligam o problema ao uso demasiado de redes sociais, como o Facebook, Instragram e Twitter. Os jovens que passam mais de duas horas por dia navegando nessas redes estão, segundo cientistas de Cambridge, mais propensos a sofrerem problemas de saúde mental, sobretudo angústia e ansiedade e depressão.

 

A boa notícia é que é apesar dos distúrbios de ansiedade serem um problema sério, que muitas vezes demanda acompanhamento de especialistas, é possível aliviar seus sintomas adotando atitudes simples na rotina. Confira algumas:

 

Incorpore exercícios físicos à sua rotina

Estudos têm mostrado que o exercício regular alivia os sintomas da ansiedade cotidiana e também ajuda a tratar distúrbios de ansiedade. Exercícios cardiovasculares, como correr ou andar de bicicleta, e exercícios de musculação podem ser bons aliados. “Se você se movimente você libera hormônio, aumenta testosterona, serotonina e oxitocina, que são os hormônios do prazer. Então, essa rotina de exercício ajuda a canalizar a ansiedade por uma válvula de escape”, afirma o médico psiquiatra Arthur Pimentel.

 

Aposte em meditação e yoga

Tanto a meditação quanto o yoga têm o potencial de melhorar sua capacidade de lidar com o estresse. Tanto um como o outro ensinam trabalham a respiração, que é uma das questões que pioram com a ansiedade.

 

Pense positivo

Aprender a pensar de maneira positiva também é um passo importante para lidar com a ansiedade, isso porque ela costuma causar um pensamento muito negativo. Existem formas de se treinar o cérebro pra isso. Ter o hábito de escrever diariamente em um bloco de anotações coisas pelas quais você é grato e passar mais tempo com pessoas positivas são algumas atitudes que podem ajudar.

 

Evite a produção de estímulos

A ansiedade é uma condição cumulativa. Quanto mais ansiedade você experimenta em sua vida diária, mais seus outros sintomas pioram. Isso significa que - durante crises de ansiedade - é recomendável evitar filmes de terror, lugares e pessoas que te despertam esse sentimento.

 

Encare sua ansiedade

Também é importante que você aceite sua ansiedade em vez de fugir dela. Ela pode fazer com que você tenha medos - mas muitas pessoas também temem a ansiedade, e esse medo pode simplesmente despertá-la. “Aprenda a falar sobre isso abertamente e não tente se esconder quando estiver sofrendo. Quanto mais você conseguir encarar sua ansiedade, mais fácil será para você superá-la”, afirma o psiquiatra Arthur Pimentel.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato