Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 23 de novembro de 2017

Consumo de energia no País em dezembro sobe 1,3% na base anual

Consumo de energia no País em dezembro sobe 1,3% na base anual
CCEE também informa que, em relação à geração de energia, foi constatada uma queda de 0,6%
Por noticiasaominuto Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook - 06/01/2017 - 22:21:26

Dados preliminares coletados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostram que o consumo de energia elétrica no País entre 1º e 31 de dezembro de 2016 foi 1,3% maior que o registrado no intervalo entre 3 de dezembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016.


Em dezembro do ano passado, o consumo de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) alcançou 60.408 MW médios, com um aumento de 21,5% no Ambiente de Contratação Livre (ACL), segundo a CCEE. Já o mercado cativo registrou queda de 4,3% no período.

 

Dentre os ramos da indústria avaliados pela CCEE, os setores de comércio, serviços e alimentício registraram aumento no consumo de energia elétrica no intervalo, crescendo 114,2%, 72,7% e 68,8%, respectivamente. Segundo a entidade, o aumento foi influenciado pela migração dos consumidores para o mercado livre.

 

Geração

A CCEE também informa que, em relação à geração de energia, foi constatada uma queda de 0,6% na mesma base de comparação. Em dezembro, foram entregues 61.887 MW médios de energia ao SIN.

 

Segundo a entidade, houve aumento de 39% na produção das usinas eólicas, enquanto a geração térmica caiu 35,2% no período. Já as usinas hidráulicas tiveram incremento de 8,1% na produção de energia - a fonte representa 78% de toda a energia produzida no País. Com informações do Estadão Conteúdo.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato