Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 22 de outubro de 2017

Dilma lidera corrida ao Senado por Minas Gerais

Dilma lidera corrida ao Senado por Minas Gerais
Em pesquisa, ex-presidente ficou à frente de Rodrigo Janot e Aécio Neves
Jornal do Brasil - 12/10/2017 - 10:11:04

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, a ex-presidente Dilma Rousseff lidera uma suposta corrida a uma vaga do estado de Minas Gerais no Senado Federal. O Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais tem a expectativa de lançar Dilma como candidata, porém, para que possa se candidatar, a ex-presidente teria que mudar seu colégio eleitoral até o mês de abril de 2018.

 

A pesquisa criou um cenário onde a petista concorre contra os principais nomes da política mineira, entre eles o ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot, e o senador afastado, Aécio Neves. Dilma lidera as intenções de votos com 16,9%, contra 15,2% do ex-PGR, segundo colocado no estudo.

 

Como nas eleições de 2018, o estado de Minas Gerais irá eleger dois nomes ao Senado Federal, Dilma e Janot podem ser eleitos, o que criaria uma situação inusitada, já que foi o ex-PGR que denunciou a ex-presidente.

 

Para se candidatar, ex-presidente teria até abril para transferir seu colégio eleitoral para Minas Gerais.

 

Empatado tecnicamente com Janot está o empresário Josué Alencar (PMDB), filho do ex-vice-presidente da República José de Alencar, que aparece com 15,1% das intenções de voto. Já o tucano Aécio Neves, afastado do mandato parlamentar, aparece na quarta posição com 13,7% das intenções de voto.

 

Vale lembrar que a ex-presidente Dilma não possui nenhuma limitação para se candidatar a algum cargo público, já que durante a votação de seu impeachment, os senadores livraram a petista de perder os direitos políticos, o que a deixaria inelegível por até oito anos.

 

A pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1507 eleitores de 70 municípios mineiros entre os dias 30 de setembro de 5 de outubro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato