Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar
terracap-regularização

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 30 de maio de 2017

cartao-brb

Em vídeo: Presidente da Terracap fala sobre venda direta de lotes ocupados

Em vídeo: Presidente da Terracap fala sobre venda direta de lotes ocupados
O lote pode ser financiado diretamente com a Terracap ou com alguma instituição financeira, em até 240 meses
Por Delmo Menezes-Agenda Capital - 11/05/2017 - 11:45:58

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (10) na sede da Terracap no Distrito Federal, o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis, explica como será realizada a venda direta de lotes ocupados em condomínios. De acordo com Júlio, inicialmente serão vendidos os lotes unifamiliares ocupados. Os interessados devem comprovar que ocupavam o imóvel ate 22 de dezembro de 2016 e não podem ser proprietários de outro imóvel residencial no DF.

 

Segundo o presidente da Terracap, os benefícios da regularização são inúmeros. Um dos principais é a segurança jurídica. Com a legalização, os moradores ainda terão acesso a financiamentos para a melhoria dos imóveis existentes, entre outras linhas de financiamento.

 

Assista o vídeo da fala do Presidente da Terracap 

 

 

O processo de venda incia-se como cadastramento, a apresentação dos documentos exigidos, a análise de enquadramento nas regras do programa e a avaliação dos imóveis. Na avaliação do imóvel, serão deduzidos dos valores de venda a infraestrutura que tenha sido implantada pelos moradores, bem como a valorização decorrente dessas benfeitorias. O lote pode ser financiado diretamente com a Terracap ou com alguma instituição financeira, em até 240 meses.

 

Segundo o presidente da Terracap, os decretos de regularização fundiária, estão de acordo com a MP 759/2017, aprovada recentemente pela Comissão Mista do Congresso Nacional.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: