Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 19 de novembro de 2017

Empresa combate desperdício transformando pão sem condições em cerveja

Empresa combate desperdício transformando pão sem condições em cerveja
A empresa recolhe os pães que não foram vendidos em padarias, mercados e restaurantes e os transforma em cerveja. Cada fatia de pão rende uma garrafa de 330 ml da bebida
Por hypeness - 17/05/2017 - 15:04:30

Já pensou se nós pudéssemos reduzir o desperdício de alimentos ao mesmo tempo em que brindamos por um mundo mais sustentável? Essa é a proposta da Toast Real Ale, uma cerveja produzida com pães que iriam para o lixo.

 

A ideia surgiu no Reino Unido como uma iniciativa da Hackney Brewery. A empresa recolhe os pães que não foram vendidos em padarias, mercados e restaurantes e os transforma em cerveja. Cada fatia de pão rende uma garrafa de 330 ml da bebida.

 

Além do pão triturado, a receita da cerveja leva também cevada maltada, lúpulo, água e levedura. Cada garrafa produzida é vendida por £ 3 (cerca de R$ 12). Os lucros são revertidos para a organização sem fins lucrativos Feedback, que busca a redução no desperdício de alimentos e é parceira no desenvolvimento do projeto.

 

Se no Reino Unido a iniciativa já é um sucesso, eles também pretendem levá-la além-mar. Uma campanha busca reproduzir o processo em Nova York, produzindo 100 barris de cerveja por lá.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato