Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de setembro de 2017

Espetáculo no DF usa elementos da infância para abordar dramas adultos

Espetáculo no DF usa elementos da infância para abordar dramas adultos
Caipora quer dormir fica em cartaz até 21 de julho. Depois da temporada na Funarte, apresentações serão gratuitas para alunos de escolas públicas
Por G1 DF Foto: Reprodução/Divulgação/Diego Bresani - 14/07/2017 - 15:13:24

A peça de teatro "Caipora quer dormir – Um espetáculo infantil para adultos" está em cartaz na Funarte até 21 de julho, com sessões de quinta a domingo. A peça utiliza elementos infantis do cartoon para contar a história de uma professora presa em rotinas e demandas.


Em todas as apresentações, um intérprete da Língua Brasileira dos Sinais (Libras) faz a tradução simultânea. Depois da temporada na Funarte, o espetáculo será exibido gratuitamente para alunos de escolas públicas em locais a definir.


Com direção, figurino e cenografia de Jonathan Andrade, o enredo retrata uma professora que nunca dorme, interpretada por Giselle Rodrigues. A personagem principal, professora Filipa Caipora, vive atarefada e cansada pelas demandas da rotina.


Giselle é coreógrafa, bailarina e professora da Universidade de Brasília. Ela foi vencedora do Prêmio Sesc do Teatro Candango de 2016 como melhor atriz pela atuação em "Fio a Fio".


"A peça demonstra o quanto a gente está perdendo em sensibilidade, contato com a natureza, e na relação com o tempo. Esperamos sensibilizar as pessoas sobre o quanto os tempos modernos estão exigindo do ser humano uma condição que ele não está dando conta de fazer."


"É uma mensagem muito bem humorada, mas que fala desse drama humano da contemporaneidade, o quanto nos exige de produtividade, o esgotamento humano."


Segundo Giselle, o espetáculo é baseado em improvisação, com poucos diálogos e forte trabalho corporal. "A história se inspira nos quadrinhos, mas tem essa pegada bem física."


Serviço


Caipora quer dormir – Um espetáculo infantil para adultos
Local: Sala Plínio Marcos, Funarte
Dias e horários: Dias 13 e 14 (qui-sex) de julho, às 20h30
Dia 15 (sab), às 17h e 20h30
Dia 16 (dom), às 17h e às 19h30
Dias 20 e 21(qui-sex), às 20h30
Ingressos: R$10 a meia-entrada na bilheteria da Funarte, a partir das 16h no dia do espetáculo,
somente em dinheiro.
Classificação: 14 anos 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: