Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de setembro de 2017

Falha permite travar qualquer iPhone com apenas uma mensagem

Falha permite travar qualquer iPhone com apenas uma mensagem
A falha envolve um vCard, um cartão virtual de contatos que é transferível
Por Olhardigital Foto: Reprodução/Divulgação - 02/01/2017 - 15:56:27

Quem foi que disse que o iOS não tem problemas de segurança? O desenvolvedor de software Vincedes3 revelou uma brecha no sistema da Apple presente em todas as versões mais recentes que inutiliza o aplicativo de Mensagens do iPhone e do iPad com uma única mensagem.

 

A falha envolve um vCard, um cartão virtual de contatos que é transferível. Ao enviar este arquivo específico por meio do aplicativo, ele trava e não abre mais. Isso acontece porque o cartão normalmente tem 300 linhas de código, mas o desenvolvedor criou um com 14.281, confundindo o app.


Para piorar, o travamento é recorrente, e muitas pessoas simplesmente não saberão como corrigir. O aplicativo sempre vai tentar abrir a mensagem mais recente, e isso cria um ciclo muito desagradável no qual toda vez que o app é aberto, ele trava e fecha sozinho.

 

Existe solução, porém. O desenvolvedor criou o veneno, mas também o antídoto. Basta abrir este link por meio do Safari, que permite abrir uma nova janela para enviar uma mensagem. Ao cancelá-la, você ganha novamente acesso ao aplicativo, permitindo apagar o envio infectado.

 

Outra possibilidade é enviar uma mensagem para si próprio e abri-la por meio da assistente Siri. Isso também vai permitir driblar o arquivo maldito e acessar a interface do app para remover a conversa defeituosa.

 

Apesar de haver solução, e ela ser razoavelmente simples, muitos não serão capazes de descobri-la por conta própria. Assim, resta torcer para que a Apple seja capaz de liberar uma atualização rapidamente para solucionar a questão. 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: