Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 20 de janeiro de 2018

Gigante chinesa compra 99, app brasileiro rival da Uber

Gigante chinesa compra 99, app brasileiro rival da Uber
Empresa Didi também é dona de outro app de transporte na China
C/Olhar Digital – Foto: Divulgação - 03/01/2018 - 23:43:16

A gigante chinesa Didi (não confundir com o famoso personagem interpretado por Renato Aragão) é a nova dona da 99, empresa brasileira que gerencia o aplicativo de transportes de mesmo nome e que rivaliza com a Uber.

No ano passado, a mesma Didi - que também é dona de um aplicativo de transportes próprio que opera somente na China - investiu US$ 100 milhões na 99, mas ainda tinha participação minoritária no negócio.

Agora, segundo informações do jornal Valor Econômico e do jornalista Lauro Jardim, a Didi adquiriu controle total da 99 pagando US$ 960 milhões pela participação de outras investidoras no conselho administrativo, como a Qualcomm e a Softbank.

A 99 ainda não confirmou a compra, mas também não a desmentiu. A empresa foi fundada em 2012 como 99Táxis, oferecendo, na época, apenas o serviço de táxi por aplicativo. Foi só em 2016 que a companhia lançou o 99Pop, uma modalidade de transporte particular semelhante à Uber.

Atualmente, o app permite solicitar tanto carros particulares quanto táxis, e continua operando apenas no Brasil, mesmo com os investimentos internacionais. O fundador da empresa, Paulo Veras, continua no comando como presidente do conselho de administração.

Compartilhe:
Compartilhe!

1

  • Eduardo Maria - 13/01/2018

    Os chineses vão comprar tudo, parece-me que daqui a uns anos, a grande maioria das empresas gigantes tem algo a ver com a China, né!... Mas é  mesmo um mercado atraente, acho eu – tem mais que um bilhão  de pessoas, que moram neste país...quer dizer – cada oitavo cidadão do mundo é chinês.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato