Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 23 de maio de 2017

cartao-brb

Google ensina a ter currículo impressionante

Google ensina a ter currículo impressionante
Empresa de Mountain View recebe milhares de pedidos de emprego
Por noticiasaominuto Foto: Divulgação/Reprodução - 04/01/2017 - 17:59:36

Elaborar um currículo que chame a atenção de recrutadores não é fácil e exige alguma experiência. Se tem problemas em criar um currículo que não deixe dúvidas sobre quem é o melhor candidato àquele emprego dos sonhos, a Google tem uma sugestão que pode ser útil. Ou melhor, um dos executivos do departamento de recursos humanos da Google, Laszlo Bock, tem.


“A chave é enquadrar conquistas profissionais como: ‘Alcancei X, relativamente a Y, fazendo Z’. A maioria das pessoas escreveria um currrículo assim: ‘Escrevi para o The New York Times’.

 

Melhor dizer: ‘Tive 50 editoriais publicados comparando com uma média de seis da maioria dos escritores, como resultado do profundo conhecimento dentro desta área, ao longo de três anos’.

 

A maioria das pessoas não coloca o conteúdo certo nos seus currículos”, comentou Laszlo Bock. Os milhares de currículos e candidaturas a empregos que a Google recebe todos os anos fez com que a estratégia de recrutamento da tecnológica fosse especialmente complexa, colocando perguntas e desafios que muitas vezes nem estavam relacionados com a posição a preencher.

 

A entrada de Bock foi uma das razões que levou à mudança de estratégia, destinada agora a não afastar automaticamente potenciais candidatos.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: