Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 12 de dezembro de 2017

Homenagem a Dentinho nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

Homenagem a Dentinho nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros
Na abertura do WPFG deste ano, no estádio Memorial Coliseum, a organização da cerimônia pediu um minuto de silêncio em homenagem ao policial civil do DF
Por Ana Maria Campos-Correio Braziliense/Reprodução/Facebook - 12/08/2017 - 12:23:04

O policial civil Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, foi homenageado pela organização do World Police and Fire Games (WPFG), que reúne em Los Angeles desde a última terça-feira policiais civis e militares e bombeiros do mundo todo para competirem em várias modalidades de esportes. Dentinho morreu quando representava a Polícia Civil do DF na última edição dos jogos, em 2015, num acidente durante prova de ciclismo, em Fairfax, estado da Virgínia (Estados Unidos). Na abertura do WPFG deste ano, no estádio Memorial Coliseum, a organização da cerimônia pediu um minuto de silêncio em homenagem ao policial civil. Em seguida, uma imagem dele surgiu nos telões. Uma banda tocou Amazing Grace e quatro helicópteros em cruz sobrevoaram o estádio. Uma das aeronaves deixou a formação simbolizando uma despedida. Vários atletas de Brasília que participam do torneio vestiam uma camiseta com a foto do policial. “A repercussão (da morte) foi tão forte a ponto de ensinar muita coisa para a gente no Brasil em termos de inversão de valores e unificação de todas as forças policiais quando do seu sepultamento. Enfim, ninguém de nós aí jamais viu algo parecido!”, conta o agente da PCDF Ezequias Júnior, do Departamento de Operações Especiais (Depate), que era muito amigo de Dentinho e está em Los Angeles, competindo no judô. E foi justamente de Brasília o vencedor neste ano da prova de estrada em que Dentinho se acidentou. O delegado Fernando Cesar Costa, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), levou o ouro e o dedicou ao colega. O evento ocorre a cada dois anos. Uma delegação com 196 representantes do DF, entre policiais civis, PMs e bombeiros, busca medalhas para Brasília. 

 

Campeã em discursos na Câmara

 

Todo mundo sabe que não falta eloquência à deputada Érika Kokay (PT), conhecida inicialmente no meio político como presidente do Sindicato dos Bancários. Agora, levantamento inédito divulgado pelo Departamento de Taquigrafia da Câmara dos Deputados reforça esse perfil ao mostrar que a petista é campeã em intervenções no plenário. Dos 12.816 discursos proferidos por todos os deputados e deputadas no primeiro semestre legislativo de 2017, Erika foi responsável por 270 pronunciamentos. A parlamentar utilizou a palavra 164 vezes para se manifestar na Ordem do Dia, fez 30 intervenções nas Breves Comunicações, 25 no Comunicado Parlamentar, 20 no Pequeno Expediente e 5 no Grande Expediente, entre outras manifestações. 

 

Líder na bancada do DF

 

Presidente do PT/DF, Érika Kokay responde, ainda, por 54,10% das intervenções da bancada do DF, seguida pelo deputado Alberto Fraga (DEM), com (19,4%). Izalci Lucas (PSDB) aparece em terceiro, com 13%. Nesse ranking, o lanterna da bancada de Brasília é o deputado Rogério Rosso (PSD), que não realizou nenhuma intervenção de plenário nesse primeiro semestre. 

 

Na briga pelo Senado

 

O deputado Wasny de Roure (PT) tem demonstrado intenção de concorrer ao Senado no próximo ano. Não à toa o petista e o colega Chico Leite (Rede), que tem o mesmo objetivo, andam trombando no plenário da Câmara Legislativa.

 

Aposta à direita

 

O deputado Izalci Lucas (PSDB/DF) não acredita numa intervenção nacional tucana no partido que o obrigue a desistir de sua candidatura ao Palácio do Buriti para apoiar a reeleição de Rodrigo Rollemberg. Ele aposta numa parceria do PSDB mais à direita, com PMDB e DEM. Neste caso, os socialistas do PSB não devem topar caminhar junto.

 

Siga o dinheiro

 

R$ 5.513.367,58

 

Foi o montante liberado até agora pela Secretaria de Educação no programa Cartão Material Escolar. Representa 54,65% do valor aprovado para essa finalidade no orçamento de 2017, segundo levantamento do gabinete do deputado Chico Vigilante (PT)

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato