Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 19 de novembro de 2017

Juíza do DF alerta Rollemberg sobre baixo efetivo de legistas

Juíza do DF alerta Rollemberg sobre baixo efetivo de legistas
Do último concurso para legistas, ainda resta a convocação de 43 aprovados.
Por Bruno Aguiar - 15/07/2017 - 21:37:00

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, encaminhou nesta quinta-feira (13) um ofício ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg, em que alerta sobre o baixo efetivo de médicos legistas. De acordo a juíza, há uma enorme demanda represada de exames periciais que aguardam agendamento junto ao Instituto Médico Legal (IML), o que contribui para a superlotação carcerária que o DF enfrenta atualmente e obriga a Justiça a contratar peritos particulares, gerando novos custos.

 

A PCDF possui atualmente 74 médicos legistas, um efetivo bem abaixo do que o necessário. Por lei, a partir do número populacional de 2013, o DF deveria ter 160 legistas, o que resulta num déficit atual de quase 60% do quadro necessário.

 

Do último concurso para legistas, ainda resta a convocação de 43 aprovados. O governo do DF tem data limite até abril de 2018 para finalizar as convocações. Novas aposentadorias de médicos legistas em 2017devem agravar ainda mais a situação.

 

Confira o documento!

 

Sobre a #NomeiaLegistasPCDF - A Comissão de Aprovados no Concurso para Médicos Legistas da PCDF, conhecida pela hashtag #NomeiaLegistasPCDF, reúne os 43 peritos aprovados restantes do concurso de 2014 para a função de médico legista na Polícia Civil do Distrito Federal. O movimento surgiu a partir da incerteza sobre a convocação dos especialistas.

 

O Governo do DF tem data limite até abril de 2018 para finalizar as convocações dos aprovados, o que garantiria um atendimento melhor à população do DF, uma vez que o efetivo atual tem déficit em mais de 50%. Novas aposentadorias de médicos legistas devem agravar ainda mais a situação, caso os aprovados não assumam os postos para quais foram treinados e estão aptos.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato