Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 19 de novembro de 2017

Nair da Rosa pulveriza recorde e é campeã dos 50km no Pan-Americano de marcha

Nair da Rosa pulveriza recorde e é campeã dos 50km no Pan-Americano de marcha
Prova não é olímpica. Representante do país no masculino abandona no km 23
Por GloboEsporte.com, Lima, Peru Foto: Reprodução/Divulgação/Facebook - 15/05/2017 - 12:40:34

Prova nova nos circuitos internacionais de atletismo, os 50km de marcha atlética feminina consagraram uma brasileira campeã neste fim de semana. Nair da Rosa pulverizou o próprio recorde pessoal para vencer a Copa Pan-Americana da modalidade, disputada em Lima, no Peru. A atleta completou a distância em 4h39m28 – o melhor desempenho até então, na Copa Brasil, havia sido 5h13m48.


Além da brasileira, o pódio no Peru contou com a atleta local Yoci Caballero, que cobriu o percurso em 4h49m45, e com a americana Susan Randal, terceira colocada com o tempo de 5h02m10.

Vale lembrar que a prova feminina de 50km não integra o programa olímpico. A prova masculina, que foi confirmada pela Federação Internacional (IAAF) nos Jogos de Tóquio 2020, teve um fim curioso. O ganhador foi o equatoriano Claudio Paul Villanueva, com 3h51m:35, mesma marca atribuída ao vice-campeão, o colombiano Luis Fernando Lopes. A medalha de bronze foi para o também colombiano José Leonardo Montaña, com 3m58s28. O representante brasileiro, José Alessandro Bagio, não completou a prova, parando à altura do km 23.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato