Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 22 de outubro de 2017

Obesidade em cães

Obesidade em cães
Existem problemas que os cachorros também podem ter iguais aos seus tutores, e um deles é a obesidade
Por ANDA Foto: Reprodução/Divulgação - 19/06/2017 - 09:13:11

A obesidade em cães deve ser tratada como o problema de saúde que é. Não é a questão estética do animal estar acima do peso, mas sim de que ele precisa estar saudável.

 

Entre os cães brasileiros, 30% e 40% sofrem com a obesidade em cães. A castração é um dos primeiros atos que podem ajudar no sobrepeso (castração não é um vilão para a saúde dos cães, a obesidade é) ao contrário do que pensam, seguida de uma boa educação alimentar a castração não engorda os cachorros. Além dela, a má alimentação e o sedentarismo são coisas que podem ajudar, e muito, no sobrepeso em cães. A obesidade pode causar problemas respiratórios, cardiovasculares, diabetes, dores nas articulações e muitos outros problemas de saúde.

 

Para saber se o cachorro está obeso, um dos primeiros sinais e o mais fácil de ser notado é se suas costelas não podem ser facilmente localizadas. O um cão saudável só precisa de um pouco de massa, uma cintura visível e sem aquela barriguinha saliente.

 

Se o seu cãozinho está cerca de 15% acima do peso ideal, ele já é considerado obeso. E muitos tutores passam os próprios maus hábitos para os cães. Se o cachorro come muito e não faz exercícios, as chances dele se tornar um cachorro obeso são grandes. O animal só precisa de uma quantidade de alimento dividida em duas vezes ao dia, e ela tem que ser, em média, na mesma quantidade de calorias que o cão gasta no seu dia-a-dia.

 

A alimentação em excesso não é a única causadora de obesidade em cães, mas se ela é a causa, o que deve ser feito é: diminuir gradualmente a quantidade de ração que o cão come todos os dias. O animal deve estar comendo cerca da mesma quantidade de calorias que gasta.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato