Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 19 de agosto de 2017

cartao-brb

Orquestra Sinfônica 'dribla' crise e faz cantatas de Natal em Brasília

Orquestra Sinfônica 'dribla' crise e faz cantatas de Natal em Brasília
Músicos se apresentam de graça na Torre de TV, a partir do dia 15. Com reforma no Teatro Nacional e cortes no orçamento, grupo enfrenta dificuldades financeiras
Por Gustavo Aguiar, G1 DF Foto: Reprodução/Divulgação - 13/12/2016 - 11:18:55

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em Brasília, abre as comemorações de fim de ano a partir desta quinta-feira (15), com uma temporada de nove apresentações gratuitas e ao ar livre na Torre de TV. Em meio à crise financeira do governo e à reforma do teatro, os show ganham um tom de "ato de resistência" para que os músicos se mantenham na agenda da cidade.


Nas inéditas Cantatas Festivas, os músicos misturam composições clássicas como "Aleluia", de Haendel, e "Gloria", de Vivaldi, e outros temas mais populares como o composto para filme norte-americano “Esqueceram de mim”, de 1990.

Além dos shows na Torre de TV, as Cantatas Festivas nas Cidades levam o Coro Sinfônico Toccata a oito regiões administrativas em dez shows itinerantes (veja programação completa abaixo). O grupo ficou famoso no DF pela combinação de vozes em festas de casamento.


Ano difícil
“Para todo mundo, foi um ano difícil por causa das crises e das perdas que enfrentamos de modo geral. Mas queremos levar a música para lembrar as pessoas de encararem a vida com espírito positivo”, disse o maestro Claudio Cohen. Ele é o responsável por renovar os arranjos das composições, mesclando o trabalho dos instrumentistas às vozes do coro.


O tom otimista do maestro é o mesmo empregado para manter motivados os músicos profissionais que compõem a orquestra. Sem casa fixa desde janeiro de 2014, quando o Teatro Nacional foi interditado para reforma, a orquestra perdeu o único espaço na cidade com condições adequadas para a realização desse tipo de concerto, destinado ao grande público.

 

Em nota, o governo do DF informou que a demora na reforma do Teatro Nacional se deve ao alto custo da obra, estimado em R$ 220 milhões em 2014. Os outros cortes no orçamento da orquestra não foram explicados.


Serviço


Cantatas Festivas da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
Onde: Torre de TV
Quando: 15, 16, 17, 18, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 19h
Acesso livre

Cantatas Festivas nas Cidades


De 14 a 23 de dezembro, sempre às 19h30


14/12 – Praça Central do Paranoá
15/12 – Praça Nelson Corso da Vila Planalto
16/12 – Granja do Torto (local a definir)
17/12 – Praça do Coreto em Santa Maria
18/12 – EQNM 3/5 em Ceilândia
19/12 – Q. 800 (frente ao Euro) no Recanto das Emas
20/12 – São Sebastião (local a definir)
21/12 – Riacho Fundo I (local a definir)
22/12 – Praça da Bíblia da Cidade Estrutural
23/12 – Vila Telebrasília (local a definir) 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: