Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 23 de setembro de 2017

Planetário de Brasília estende colônia de férias até 27 de janeiro

Planetário de Brasília estende colônia de férias até 27 de janeiro
São mais 300 vagas para crianças de 8 a 12 anos. Atividade, que começou na segunda (9), terminaria nesta sexta-feira (13)
Por Agência Brasília Foto: Divulgação/Reprodução/Agência Brasília - 11/01/2017 - 11:44:57

Devido à alta procura por vagas na 4ª Colônia de Férias do Planetário de Brasília, a atividade foi prorrogada até 27 de janeiro. Os organizadores abriram mais 300 vagas: 150 para o período de 17 a 20 de janeiro e a outra metade, de 24 a 27 deste mês. Podem participar meninos e meninas de 8 a 12 anos de idade. Para isso, o pai, a mãe ou o responsável devem ir ao planetário, preencher a ficha de inscrição e doar 2 quilos de alimentos não perecíveis ou um brinquedo novo.


As programações, duas por dia, são alternadas. Além de sessão de cinema na cúpula, com projeção digital, há oficinas de origami e de carrinho-foguete. Os pequenos aprendem a construir o brinquedo e a lançá-lo. No meio da tarde, é oferecido um lanche comunitário para a garotada descansar, conversar e renovar as energias para o restante das atividades.

 

“Esse resultado é gratificante, principalmente, para mostrar que ciência e tecnologia são também de interesse das crianças. Elas precisam só de um ambiente que desperte ainda mais a curiosidade sobre esses assuntos. E, quando fazem isso brincando, fica perfeito”, avalia o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, Marcelo Aguiar.


A colônia de férias tem reunido participantes de quase todas regiões administrativas de Brasília. Na inscrição para a semana de 9 a 13 de janeiro, foi doada quase 1 tonelada e meia de alimentos não perecíveis, que seguirá para o Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa). Já os brinquedos novos serão entregues a famílias de baixa renda na festa do Dia da Criança deste ano.

 

O Planetário de Brasília fica no Eixo Monumental, perto do Centro de Convenções, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e nos fins de semana, das 8 às 20 horas.


Programação da 4ª Colônia de Férias do Planetário de Brasília

18, 20, 25 e 27 de janeiro
 

13h30 – Sessão comentada Origens da Vida (na cúpula)
14h – Oficina de origami

15h – Lanche comunitário

15h30 – Oficina Missão VSB 30

16h30 – Início dos lançamentos dos foguetes

17h30 – Término

 

17, 19, 24 e 26 de janeiro

13h30 – Sessão Comentada Reino de Luz (na cúpula)


14h – Oficina Jogos de Todo Mundo

15h – Lanche comunitário

15h30 – Oficina Planisfério

16h30 – Oficina Relógio Estelar

17h30 – Término

 

Programação especial de filmes
Até 31 de janeiro, seis filmes estão em cartaz no Planetário de Brasília, em uma programação especial de férias. As exibições são sempre de terça a domingo, na sala da cúpula, com projeção digital. A primeira sessão começa às 9h30, e a última, às 19 horas.

 

O roteiro de Kaluoka’hina – O recife encantado, por exemplo, questiona os mistérios de um dos recifes de corais mais preciosos do mundo: Quem são os habitantes dessa maravilha natural? O que existe nesse local de tão encantador e belo?

 

Em Dois pedacinhos de vidro, uma dupla de estudantes conhece os segredos do telescópio e as descobertas que esse instrumento pode proporcionar. Outra opção é O segredo do foguete de papelão, que acompanha jovens aventureiros em viagem pelo sistema solar. Para acompanhar as sessões da cúpula, pede-se a doação de 1 quilo de alimento.

 

Além da colônia de férias e dos filmes em cartaz, o planetário mantém a visitação de rotina. Os interessados poderão ver gratuitamente as exposições Universo Surpreendente, com fotos tiradas no Deserto de Atacama, no Chile, e O Azul que Pinta o Céu, com réplicas de obras do Museu do Louvre, na França.

 

Filmes em cartaz no Planetário de Brasília


9h30 – O segredo do foguete de papelão
11 horas – Dois pedacinhos de vidro
14h30 – Origens da vida (sessão comentada)
16 horas – Kaluoka’hina (sessão comentada)
17h30 – Reino de luz (sessão comentada)
19 horas – Tocando os confins do universo
Até 31 de janeiro
Entrada: 1 quilo de alimento

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: