Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 25 de março de 2017

cartao-brb

Presidente do STF quer censo do sistema penitenciário

Presidente do STF quer censo do sistema penitenciário
Assunto foi um dos temas da conversa que a ministra Cármen Lúcia teve com o presidente Michel Temer, no último sábado (7)
Por Noticias ao Minuto Foto: Divulgação/Reprodução/Facebook - 09/01/2017 - 18:06:05

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, quer a realização de um censo no sistema penitenciário. O assunto foi um dos temas da conversa que ela teve com o presidente Michel Temer, no último sábado (7), após o massacre registrado em presídios do Amazonas e de Roraima.


De acordo com informações do portal G1, o objetivo da chefe do Judiciário é colher dados mais completos e atualizados da situação dos presos no país, a partir do qual será possível obter um diagnóstico mais preciso do atual quadro.

 

Cármen Lúcia, que também comanda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Já havia recebido, durante o mês de dezembro, os chefes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello Castro, e do Exército, Eduardo Villas Bôas, para discutir como será feito o levantamento.

 

Ainda segundo o G1, o custo pode chegar a R$ 18 milhões e o objetivo, segundo interlocutores da presidente do STF, é concluir o trabalho neste ano. Técnicos do governo foram chamados não só para criar a metodologia, mas organizar a logística do censo. Já os militares poderão colaborar na segurança dos pesquisadores, mas também indicando todos os locais a serem visitados.

 

Outro assunto abordado por Càrmen Lúcia na conversa com Tememr foi a priorização, no que se refere à alocação de recursos e pessoal, por exemplo, de processos criminais.

 

Enquanto o censo não estiver pronto, Cármen Lúcia pretende se reunir com mais presidente de Tribunais de Justiça (TJs) estaduais para cobrar ações de competência do Judiciário para amenizar os problemas nas prisões. 

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: