Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 22 de janeiro de 2017

cartao-brb
  • Coreia do Norte

    Pyongyang tem plutônio para dez bombas nucleares, diz Seul

    Os especialistas divergem sobre o nível de avanço dos programas científicos da Coreia do Norte, mas concordam em apontar que o regime realizou grandes progressos

    Do Terra Foto: Reprodução/Divulgação - 11/01/2017 - 09:48:19

    A Coreia do Norte dispõe atualmente de plutônio suficiente para fabricar dez bombas nucleares, considerou nesta quarta-feira o governo de Seul, dez dias após Pyongyang advertir sobre a iminência de um teste de míssil intercontinental.

     

    Muitos especialistas pensam que o regime comunista norte-coreano, que em 2016 realizou dois testes nucleares e dezenas de disparos de mísseis, planeja aumentar seus esforços em 2017 para alcançar seu objetivo: ser capaz de enviar uma bomba nuclear a território continental americano.

     

    Os especialistas divergem sobre o nível de avanço dos programas científicos da Coreia do Norte, mas concordam em apontar que o regime realizou grandes progressos desde a chegada ao poder de Kim Jong-Un, após a morte de seu pai, Kim Jong-Il, em dezembro de 2011.

     

    Nesta quarta-feira, o ministério sul-coreano da Defesa afirmou que a Coreia do Norte possuía aparentemente 50 km de plutônio de qualidade militar no fim de 2016, quantidade suficiente para elaborar 10 bombas.

     

    Em um relatório, o ministério considera que Pyongyang também tem uma capacidade considerável de produzir armas utilizando urânio enriquecido.

     

    Em junho, o Instituto para a Ciência e a Segurança Internacional, com sede em Washington, considerou que a Coreia do Norte tinha potencialmente neste momento até 21 bombas nucleares, somando as de urânio e as de plutônio. Sua estimativa no fim de 2014 era de entre 10 e 16.

     

    Pyongyang impulsionou sua produção de plutônio reativando, segundo o ministério sul-coreano da Defesa, o reator de cinco megawatts de Yongbyon, que havia sido fechado em 2007 no âmbito de um acordo que desarmamento em troca de ajuda humanitária.

     

    Kim Jong-Un afirmou durante seu discurso de Ano Novo que seu país se encontra nas “últimas etapas antes de realizar um teste de míssil balístico intercontinental”.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Outros Destaques internacionais

radiowebidentidade
Untitled Document
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Brasilia,

Tempo Nublado

26 ºC

60 %

umidade

Intensidade do Vento: 11.27 Km/h