Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 25 de abril de 2017

cartao-brb

Saiba como limpar as orelhas do seu cão

Saiba como limpar as orelhas do seu cão
Nesse artigo vamos explicar como a limpeza caseira da orelha dos cães deve ser feita
Por R7 Foto: Reprodução/Divulgação - 20/03/2017 - 11:52:22

Muitos donos ficam um pouco perdidos na hora de limpar as orelhas dos seus cãozinhos, alguns nem sabem se podem, mas a verdade é que todo tutor não só pode como deve limpar o interior das orelhas do seu cãozinho.

 

Nesse artigo vamos explicar como a limpeza caseira da orelha dos cães deve ser feita, mas se você se sentir muito temeroso quanto ao processo pode consultar um veterinário que vai mostrar como é simples o processo.


Materiais
A limpeza da orelha dos cães consiste no uso de algodão e de uma solução para limpeza de orelhas específica para o uso em cães.

 

Quem não tem condições de comprar essa solução nas petshops para usar sempre pode sim usar um algodão molhado com água limpa, mas é necessário retirar o máximo da agua desse algodão, deixar ele apenas úmido para permitir que isso amoleça a cera e ela seja retirada.


Acostumando o cão ao processo
É natural os cães não gostarem do processo de limpeza de ouvido, não é algo dolorido caso a orelha dele não tenha problemas de saúde ou feridas, mas é comum os cães chorarem e fazerem uma ceninha para evitar o processo.

 

Seja persistente e tente não tente forçar o cãozinho ou ele ficará sempre relutante, para conseguir deixar o processo mais fácil faça o cão associar a um momento positivo, faça isso em um momento tranquilo e tente acostumar seu cão desde cedo ao manuseio, mexendo sempre nas orelhas dele, mesmo que não vá limpar, isso ajuda a facilitar o processo.


Com qual frequência a limpeza deve ser feita?
Uma vez na semana deve ser o suficiente, limpar antes ou depois do banho também pode ajudar, é mais fácil se o seu cão gosta de tomar banho e fica tranquilo nesse momento. É bom ficar atento para não mexer muito fundo nem o tempo todo nas orelhas do seu cão, isso pode ser até prejudicial ao cão. Portanto uma vez na semana é o suficiente.

 

Como limpar
Se você comprou a solução e vai usá-la o certo é colocar a solução na orelha do cão, esperar que aja por um tempo e depois secar com uma gaze ou o algodão. Se você optou por usar um algodão úmido fique atento para que não esteja úmido de mais, passe no interior das orelhas do seu cão limpando bem.


Um cotonete também pode ser usado para ajudar a limpar nas regiões mais difíceis, mas tome cuidado para não introduzir demais. Não use outros objetos para limpar as orelhas, mas se encontrar feridas procure o veterinário pois seu cão pode ter uma infecção ou outro problema.

 

Cães de orelhas caídas
Os cães de orelhas grandes e caídas são os que mais apresentam problemas nos ouvidos, como a otite, isso porque quando eles bebem água as orelhas costumam cair na vasilha e ficar molhadas, opte por vasilhas menores que façam o cão conseguir colocar apenas o focinho para tomar água, ou opte por bebedouros especiais.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: