Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 22 de outubro de 2017

Saúde conclui digitalização da radiologia e radioterapia

Saúde conclui digitalização da radiologia e radioterapia
Ao todo, 76 equipamentos da rede foram incluídos na ação
Secretaria de Saúde do DF - Assessoria de Comunicação - 11/01/2017 - 12:13:04

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal concluiu a digitalização de todos os serviços da rede referentes à radiologia e radioterapia. Ao todo, foram incluídos na ação 64 aparelhos de raio-X, 11 mamógrafos e dois equipamentos de radioterapia.

 

A ação moderniza a forma de atuação da Secretaria de Saúde e torna as imagens analógicas dos mamógrafos e aparelhos de raio-X em digitais. A transformação é feita a partir de dispositivos que garantem a aquisição da imagem digitalizada que, por Wi-Fi, são transferidas para um equipamento, onde os técnicos conseguem realizar modificações, como, por exemplo, brilho e contraste. Além disso, existe a possibilidade de exportar para outros locais ou armazenar no servidor.

 

De acordo com o coordenador de Radiologia, Marco Tsuno, os aparelhos já estão em pleno funcionamento desde novembro de 2016 e que a melhoria foi feita por meio de contrato regular, que assegura a garantia geral dos equipamentos por três anos e, para as baterias, por cinco anos.

 

"Além do fato da aquisição ter sido por meio de contrato regular, o pregão ainda gerou uma significativa economia, pois as propostas iniciais ao pregão estavam estimadas em R$ 27 milhões, porém, o contrato foi assinado ao custo de R$ 9 milhões", esclarece Marco.

 

O coordenador de Radiologia destaca que, a partir da digitalização, os exames não precisam mais ser revelados com químicos, gerando, assim, redução do impacto ambiental no descarte desses materiais. "A ação também traz melhores condições de trabalho para os técnicos de radiologia porque não ficarão mais expostos a vapores químicos. Com isso, garantimos a redução do absenteísmo", enfatiza.

 

A digitalização permite, além da maior qualidade no exame para a avaliação médica, o tráfego digital das imagens pela rede por meio da internet, o aumento da produção por não precisar revelar e mais economia com filmes radiológicos, devido uma única película poder receber vários exames.

Compartilhe:
Compartilhe!

0

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo:

Mais notícias acesse

ContextoExato

Mais notícias acesse

ContextoExato