Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 25 de março de 2017

cartao-brb

Seu notebook molhou? Veja o que fazer

Seu notebook molhou? Veja o que fazer
A primeira coisa que você precisa fazer é desligar e tirar o notebook da tomada
Por Olhar Digital Foto: Reprodução/Divulgação - 20/03/2017 - 10:57:04

Você já derrubou água ou café em cima do notebook? Não precisa se preocupar, porque tem como resolver sem danificar o aparelho! Olha só:

 

A primeira coisa que você precisa fazer é desligar e tirar o notebook da tomada, assim você evita choques e curtos-circuitos; se possível, tire a bateria também, tá? E só volte a ligar o aparelho quando tiver certeza de que ele está completamente seco.

 

Se você derramou água, só precisa secar a parte externa do computador com um tecido de algodão ou microfibras que não solte fiapos. Depois, abra o notebook o máximo possível, para que a tela e o teclado fiquem no mesmo plano e coloque o aparelho com a tela e o teclado virados para baixo em uma toalha.


O seu computador vai ter que ficar assim por algumas horas para garantir que toda a água escorra, viu?

 

Quando ele secar, use um aspirador próprio para eletrônicos para tirar os restinhos de água que podem ter ficado presos em algum componente interno. Ah, evite usar secador de cabelo, tá? Além de o calor prejudicar as partes internas, ele pode espalhar a água ainda mais.

 

Agora, se você deixou cair algum líquido pegajoso, como suco, refrigerante, café ou alguma bebida alcoólica, faça a limpeza da parte externa e leve o computador para um profissional realizar uma limpeza completa – ele vai abrir o aparelho e retirar o teclado para conseguir tirar todo o líquido.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: