Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 26 de setembro de 2017

Três passos simples para uma vida virtual mais saudável em 2017

Três passos simples para uma vida virtual mais saudável em 2017
Medidas que podem deixar o computador e o smartphone mais ágeis e seguros
Por noticiasaominuto Foto: Divulgação/Reprodução - 08/01/2017 - 08:11:54

A primeira semana do ano novo já se foi e, curada a ressaca e trocados os presentes, pode ser o momento de cuidar da "saúde" da vida virtual. O que o Tech ao Minuto propõe não é tão difícil quanto começar a dieta ou tão dispendioso quanto a malhação ou a especialização. É, na verdade, uma série de passos simples que pode deixar o computador e o smartphone mais ágeis e seguros em 2017.


Organize!Não tem como fugir: organizar é a primeira dica. Uma boa maneira de começar é pelo e-mails. Desincreva-se de fóruns ou mailings que já não lê. Apague mensagens antigas, que não têm mais uso. Crie pastas para o que quer guardar ou até mesmo para o que pode responder depois. Esta ação é simples, mas deixará sua conta mais leve e deve otimizar seu tempo.

 

Outra faxina imprescindível é nos arquivos. Comece pelo desktop ou área de trabalho. Crie atalhos para os programas mais usados e mande o resto para pastas internas específicas. Antes de transferir os arquivos, vale diminuir excessos. Aqueles que precisam ser acessados de qualquer lugar, podem entrar no Drive ou o One Drive – serviços de armazenamento em nuvem do Google e da Microsoft, respectivamente.

 

Para as centenas de imagens, vale adotar um dos serviços em nuvem. Os mais populares são o Google Photos e o do Amazon. Todos são completamente intuitivos e não devem causar problemas. Para os arquivos que prefere guardar no PC, back up. Os pendrives e HDs externos estão cada vezs maiores e menos caros. Mãos à obra.

 

Boas fechaduras

123456; amorsodemae; datas de aniversário. Chega um momento em que a criatividade para senhas compromete a segurança. E não é só: há quem realmente não se preocupe com segurança. Dentre dois mil adultos entrevistados pela consultoria Lab42, sob encomenda do app LastPass, 61% admitiram sempre usar senhas iguais ou similares.

 

Com os gerenciadores de senha cada vez mais populares, gratuitos ou com baixo preço, este é um risco que não se precisa mais correr. Há soluções só para Android, como Shuffle Lock, outras apenas para iOs, como OneKey. Mas há os aplicativos multi-plataformas.

 

Um dos mais populares é o LastPass, que, no desktop, funciona com extensões para os principais navegadores (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari, Opera). Como app, roda em Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. Basta fazer um cadastro, preencher um formulário sobre as senhas e baixar a extensão correspondente. Ao se conectar, todas elas são inseridas automaticamente. Programas bem semelhantes são o Password Box e o Keeper Password & Data Vault.

 

Sem rastros

Enquanto o ato de pesquisar algo no Google virou verbo em alguns países, um “primo pobre” luta para se manter no concorrido mercado dos buscadores. Duck Duck Go não tem fama, mas é dele a preferência dos especialistas. Criado em 2008, é o único motor de busca que não identifica a busca do usuário pelo IP.

 

Ou seja, nada de pesquisar sobre uma viagem e ficar visualizando anúncios sobre o destino. O primeiro resultado do Duck Duck Go também costuma ser anunciado, mas a resposta não segue o usuário por toda a internet. Um relatório de tráfego do motor de busca, que é publicado online, informa que recebe cerca de um milhão de pesquisas por dia.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: