Recomende este post!

Fechar

Enviar


Regras do Blog Edson Sombra

1 – Para comentar no Blog do Edson Sombra você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no Blog do Edson Sombra você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do Blog Edson Sombra os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No Blog do Edson Sombra, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de julho de 2017

cartao-brb

Veja quem é a cientista brasileira eleita pela revista 'Time' para a lista dos '100 mais influentes' de 2017

Veja quem é a cientista brasileira eleita pela revista 'Time' para a lista dos '100 mais influentes' de 2017
Cientista Celina Turchi, médica que teve papel importante nas pesquisas sobre relação entre vírus da zika e microcefalia, aparece na lista de 'Pioneiros'
Por G1 (Foto: Reprodução/TV Globo) - 20/04/2017 - 20:57:34

A cientista brasileira Celina Turchi, da Fiocruz Pernambuco, é uma das 100 personalidades mais influentes do mundo de 2017, segundo a tradicional lista publicada anualmente pela revista americana "Time". A médica especialista em doenças infecciosas teve papel importante na descoberta recente da relação entre a microcefalia e o vírus da zika.

 

Não é a primeira vez que Celina tem seu trabalho reconhecido internacionalmente com uma honraria do tipo: em dezembro, ela apareceu na lista dos 10 cientistas mais importantes de 2016 da revista "Nature". Na lista da revista "Time", a pesquisadora aparece na categoria "Pioneiros".

 

Para realizar os estudos que colaboraram com a descoberta da relação entre o virus da zika e a microcefalia, a cientista organizou uma força-tarefa de cientistas do mundo todo, entre epidemiologistas, especialistas em doenças infecciosas, pediatras, neurologistas e biólogos especializados em reprodução.

 

O perfil de Celina na revista "Time" foi escrito pelo cientista Tom Frieden, que foi o diretor dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) até o início de 2017.

 

"Uma especialista em doenças infecciosas de Recife, no Brasil - que era o epicentro da primeira grande epidemia de microcefalia associada à zika - Turchi trabalhou sem parar, perdendo refeições e tempo de sono para descobrir o que estava acontecendo", diz o texto de Frieden. "Os estudos de Turchi foram parte de uma investigação de emergência que, em última instância, provaram que o vírus da zika de fato causa microcefalia - algo de que muitos céticos duvidavam."

 

"Turchi é apaixonada, focada e um modelo do tipo de liderança e colaboração global necessárias para proteger a saúde humana", concluiu Frieden sobre a brasileira.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: