Recomende este post!

Fechar

Enviar


1 – Para comentar no portal ContextoExato você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Sempre que comentar no portal ContextoExato você poderá optar por assinar seu comentário com seu nome completo ou com o apelido que escolheu. A publicação do seu e-mail junto com o seu comentário também é opcional.

3 – Serão eliminados do portal ContextoExato os comentários que:

      a - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;

      b - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;

      c - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

      d - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.

      e – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

4 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:

      a - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:
 

1 – No porta ContextoExato, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

  • Fechar Enviar

Brasil, Brasília - Distrito Federal, 21 de setembro de 2017

WhatsApp já foi banido de 12 países, revela estudo

WhatsApp já foi banido de 12 países, revela estudo
De acordo com um estudo elaborado pela Freedom House, WhatsApp e Facebook são os principais aplicativos com uso proibido no mundo inteiro
Por Olhardigital Foto: Reprodução/Divulgação - 06/01/2017 - 16:15:30

Você conseguiria viver sem acessar as principais redes sociais da atualidade? Sem ficar antenado em tudo o que seus amigos estão fazendo no Facebook ou postando no Instagram? E que tal ter que voltar a se comunicar por SMS porque o WhatsApp não pode ser utilizado? Se você acha que esse cenário é assustador, é melhor não visitar alguns países.

 

De acordo com um estudo elaborado pela Freedom House, WhatsApp e Facebook são os principais aplicativos com uso proibido no mundo inteiro. O serviço de mensagens foi banido de 12 países, enquanto a rede social não pode ser acessada em 8 países. Twitter, Skype e Instagram foram listados com 7 indicações cada.


Apesar de bem detalhado, o estudo não revela em quais países especificamente os aplicativos não funcionam. No entanto, é possível observar quais territórios contam com políticas mais rigorosas de controle da liberdade de expressão ne internet. Entre eles estão: China, Síria, Irã, Etiópia e Uzbequistão estão no top 5. A lista ainda conta com Cuba, Vietnã, Rússia, Paquistão, entre outros.

 

Já entre as nações mais abertas ao conceito de liberdade de expressão, a Estônia lidera com folga, seguida por Islândia, Canadá, Estados Unidos e Alemanha. O Brasil, por sua vez, é considerado apenas “parcialmente livre” e ocupa a parte intermediária da tabela com 65 nações. O principal motivo para isso deve-se aos bloqueios temporários do WhatsApp ordenados por juízes nos últimos anos.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os campos abaixo: